terça-feira, 18 de maio de 2010

Quando tudo termina

Ainda pior que perder alguém que morre é perder alguém  que está vivo mas que perdermos para sempre.
Quando se perde alguém, seja quem for, fica um vazio muito grande e uma saudade imensa.
Quando alguém  se afasta de nós, a mágoa é na maioria das vezes inevitável. Muito raramente as duas partes concordam com o término de uma relação. É muito difícil aceitar que o outro tem planos e que não fazemos mais parte deles. Quando uma das pessoas se sente bem na relação mas o outro já não tem mais o desejo de estar na nossa cia o sentimento de rejeição aflora e quanto mais tempo se demorar para perceber isso, maior é o vazio que fica no coração.
Não me refiro somente a relações amorosas, mas todo tipo de relacionamento. Talvez uma amizade tenha maior importância na vida de uma pessoa do que um romance propriamente dito. Junto com um amigo que se vai, vai também parte de nossa vida, de nossa história, vão-se os bons  momentos, vão-se os segredos, vão-se os momentos mais marcantes que compartilhamos com essa pessoa.
Uma confiança quebrada é um elo que se rompe.
Depois de um tempo começamos a perceber o quanto aquela pessoa que se foi nos era tão preciosa, o mesmo acontece quando um namorado nos deixa.
Jamais estaremos preparados para perder ninguém. Isso só se aprende na escola da vida e da pior forma possível.
Quando um amigo morre ainda existe um túmulo para ser visitado e uma oração a ser feita, quando um amigo nos abandona, não há nada a se fazer a não ser aceitar aquilo que não se compreende. Um pedaço de nós se vai também.
 Verdadeiras amizades existem sim e morrem também se não fossem verdadeiras não deixariam marcas profundas, o que não existe são pessoas perfeitas.

Nenhum comentário: