Mentira: Tática usada para conseguir algo de alguém ou artimanha para esconder verdades negras de si mesmo??
A mentira tem como definição a afirmação contrária da verdade.
Porém a prática da mentira no cotidiano vai muito além de afirmar algo contrário a verdade, a mentira é muito mais ampla que isso, ela é irremediável, traiçoeira, implacável, cruel, definitiva no contexto, mas se ela existe, ela aparecerá um dia.
Não existe crime perfeito.
A mentira impera quando se trata de enganar. Há quem depois de alcançar seu objetivo, declare que mentiu com orgulho de ter enganado se vangloriando da ingenuidade alheia e há aquele que mente mas morre negando mesmo depois da sua mentira ter ido por terra. Esse é o pior dos seres, o mentiroso covarde.
Na verdade a mentira e a covardia são primas e andam de mãos dadas. Não existe mentira inocente. Toda mentira afeta alguém de alguma forma, as vezes causa grandes danos para quem foi enganado, mas certamente de forma muito pior para aquele que mentiu. Isso é um fato.
Mais cedo ou mais tarde a verdade será desvendada e então não haverá mais como negar.
A mentira não tem explicação, não tem justificativa convincente a não ser para proveito próprio e egoista.
Todo ser humano já mentiu um dia ou mentirá embora nem todos se depararam com a sua verdade nua e crua estampada na sua frente de imediato, mas ela chegará, isso é outro fato. E quando esse dia chegar o perdão dependerá da coragem de se expor, por pior que seja a situação ou da covardia que pode tomar o lugar da coragem.
Eu posso perdoar a sua pior verdade mas jamais perdoarei a sua melhor mentira.
Pense nisso!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário