quinta-feira, 27 de maio de 2010

Pensei.....

       Alguns meses atrás, olhei para a minha casa e alguma coisa me chamou atenção, de repente ela estava feia.
Há dois anos moro nessa casa e nunca havia percebido o quando aquele verde das colunas externas era gritante aos olhos, contrastando com o verde clarinho do restante das paredes. Cores escolhidas provavelmente pela ex proprietária. Vou pintar, pensei.
Hummm, se eu pensei, eu fiz.
Ficou lindo, clean, gostoso de olhar, os olhos agradeceram e mente também, terapia.
Que delícia trabalhar com tintas e pinturas.
Verde clarinho com colunas brancas, a casa ficou legal,mas ...de repente olhei para o muro perto da garagem e pensei, está sem pintura, apenas com o cal fino de alguns anos, está sujo e descascado, vou lavar.
Hummm...ainda ficou feio e a casa está tão bonita, pensei..verde clarinho igual as paredes externas da casa, aproveitei e pintei também a garagem q tinha uma amarelinho nada a ver. Lindo mas.....
O muro do outro lado da casa só com o cal fino antigo....lavei e pintei também....que gracioso que ficou, cores uniformes e ligths aos olhos mas...
As colunas da frente do gradil estavam horríveis, descascadas e quebradas. Posso consertar, pensei.
Pronto, lindo, agora sim, a faxada da casa está bonita, com cara de nova, cores claras, limpas.
Ahhh as calçadas mereciam lajotas, mas eu não encontrarei da mesma que já tem na área e na garagem e agora não posso comprar por causa das três peças que decidi aumentar, a casa estava apertada para meus móveis e para a família que aumentou...hum e agora, pensei.....
Tinta para pisos, bonito e barato. Que idéia ótima, sugestão do meu pai. Pintei a frente e a calçada da área dos fundos que também não tinham lajotas e estavam feias, mas só a área coberta....não a parte aberta e o canteiro de flores também, lindíssimo, adorei.
Apreveitei e pintei com o mesmo verde clarinho a parte nova do aumento que já ficou pronta por fora. Mas e as janelas novas? São Três, brancas ficarão bonitas, combinam com as colunas das paredes externas. Já aproveitei e pintei a grade da  nova janela do novo quarto também.
      Hoje passei a segunda de mão do verde clarinho da paredes externas novas e  fiz também os rodapés nos muros dos fundos e como  faltava só uma parte da calçada, pintei também.
Anoiteceu, lavei os pinceis e rolos. Por hoje chega. Ufffffffa, estou cansada.
A minha  filha chegou da casa tia que estava cuidando dela para eu poder pintar, precisei entrar para dar banho nela e em seguida dei a janta. Então meu marido que amanheceu de plantão noite passada e havia ajudado colocar os forros de PVC no novo cômodo já estava descansando no sofá e assistindo Tv.
Legal, ta cansado tadinho.... ele me pediu para fritar uns bifes para jantar. Eu  fui colocar umas roupas na máquina de lavar e equanto a máquina trabalha e frito os bifes que ele pediu, pensei.
Jantamos. Minha filha pediu colo, soninho, dormiu, coloquei na cama.
Pronto, tudo certo, agora só vou lavar a louça da janta, posso tomar um banho e me deitar.
Ahhhhh mas a máquina de lavar já terminou o ciclo. Só preciso estender a roupa no varal e então vou tomar meu banho. Ah... havia esquecido que minha mãe me pediu para adicionar uns contatos no seu novo msn, ela entrou para o mundo virtual e ainda está aprendendo a mexer com o programa. Adiciono os contatos da minha mãe e então vou para o chuveiro e posso dormir, estou cansada, pensei....
Finalmente depois de um banho maravilhoso e relaxante....meu marido pede a minha atenção, estou com dor de cabeça acho que por causa do cheiro da tinta que inalei o dia todo, mas já passa, pensei... vou dar atenção a ele tadinho ta carente de mim...
Ops,  filha chamando lá no quartoo dela, acordou...já volto.
Ahhhh minha cama adorada, aqui estou pensei.....mas preciso dar a atenção que meu marido esperava acordado....
 Bom, agora vou dormir finalmente... Boa Noite.. ..
Virei para cá... Virei para lá.... passou uma hora, duas horas e cadê meu sono?? Marido dorme feito uma pedra.
 Insonia, a maldita insonia. Levantei.....
Vou ter que tomar o remédio para dormir...enquanto o sono não aparece, estou eu aqui, escrevendo, e lendo, até o sono chegar.
        A casa está ficando cada dia mais linda, teparia ocupacional,  faz bem para o tratamento da depressão e ansiedade, além do mais a antiga proprietária tinha um péssimo gosto para cores...rsrsrrs.
Meus dedos que estão cheios de bolhas do rolo de pintar, agora ficaram lentos para digitar..é o remédio, meu bebê deve acordar dentro de uma ou duas horas para mamar, da tempo para cochilar, o sono começa aparecer, o remédio é maravilho, finalmente vou poder dormir, pensei...
O importante é que a minha casa esta com a minha cara agora.
Preciso ir..o remédio...sono...grogue.
 bye.
zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
 zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

terça-feira, 18 de maio de 2010

Quando tudo termina

Ainda pior que perder alguém que morre é perder alguém  que está vivo mas que perdermos para sempre.
Quando se perde alguém, seja quem for, fica um vazio muito grande e uma saudade imensa.
Quando alguém  se afasta de nós, a mágoa é na maioria das vezes inevitável. Muito raramente as duas partes concordam com o término de uma relação. É muito difícil aceitar que o outro tem planos e que não fazemos mais parte deles. Quando uma das pessoas se sente bem na relação mas o outro já não tem mais o desejo de estar na nossa cia o sentimento de rejeição aflora e quanto mais tempo se demorar para perceber isso, maior é o vazio que fica no coração.
Não me refiro somente a relações amorosas, mas todo tipo de relacionamento. Talvez uma amizade tenha maior importância na vida de uma pessoa do que um romance propriamente dito. Junto com um amigo que se vai, vai também parte de nossa vida, de nossa história, vão-se os bons  momentos, vão-se os segredos, vão-se os momentos mais marcantes que compartilhamos com essa pessoa.
Uma confiança quebrada é um elo que se rompe.
Depois de um tempo começamos a perceber o quanto aquela pessoa que se foi nos era tão preciosa, o mesmo acontece quando um namorado nos deixa.
Jamais estaremos preparados para perder ninguém. Isso só se aprende na escola da vida e da pior forma possível.
Quando um amigo morre ainda existe um túmulo para ser visitado e uma oração a ser feita, quando um amigo nos abandona, não há nada a se fazer a não ser aceitar aquilo que não se compreende. Um pedaço de nós se vai também.
 Verdadeiras amizades existem sim e morrem também se não fossem verdadeiras não deixariam marcas profundas, o que não existe são pessoas perfeitas.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Uma Visita

Veio até mim nessa noite fria, surpreendeu-me com sua visita. Cabelos e pele clara, pouca idade, menos de 20 anos talvez, vestido com calça jeans, camiseta branca, jaqueta azul clara e tênis. Não pediu nada. Estava assustado, com medo, perdido, não sabia onde estava e nem por que estava ali. Pude sentir no peito sua dor e angustia. Meu coração ficou apertado, pequeno para tanta tristeza. Falei para meu marido que brincava na sala com nossa filha, sobre a sua presença. Ele orou em voz alta, eu não conseguia acompanhar e nem me concentrar, chorei. Mentalmente pedi ajuda. Meu pedido foi prontamente atendido e você seguiu seu caminho. Espero que fique bem. Seus amigos serão socorridos igualmente. Eles ficarão bem, não se preocupe. Não sei o que houve com o carro que vocês quatro estavam mas a hora chegou e aconteceu. Sua família se conformará mas jamáis esquecerão de você. Não sei o que te trouxe até mim mas espero ter ajudado. Agradeço a Deus por ter podido colaborar, de alguma forma, numa hora tão importante da caminhada de alguém. Sinto agora um alivio muito grande, um sentimento de missão cumprida. Mesmo sem saber quem é você nem mesmo o seu nome, seu semblante continua vivo em minha memória.
Vai em paz irmão. Você triunfará, esteja onde estiver agora. Que a Luz Divina esteja contigo, sempre.

(Fato Verídico em 13/05/2010  as 19 horas aproximadamente)                      

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Mentiras

 Mentira: Tática usada para conseguir algo de alguém ou artimanha para esconder verdades negras de  si mesmo??

A mentira tem como definição a afirmação contrária da verdade.
Porém a prática da mentira no cotidiano vai muito além de afirmar algo contrário a verdade, a mentira é muito mais ampla que isso, ela é irremediável, traiçoeira, implacável, cruel, definitiva no contexto, mas se ela existe, ela aparecerá um dia.
Não existe crime perfeito.
A mentira impera quando se trata de enganar. Há quem depois de alcançar seu objetivo,  declare que mentiu com orgulho de ter enganado se vangloriando da ingenuidade alheia  e há aquele que mente mas  morre negando mesmo depois da sua mentira ter ido por terra. Esse é o pior dos seres, o mentiroso covarde.
Na verdade a mentira e a covardia são primas e andam de mãos dadas. Não existe mentira inocente. Toda mentira  afeta alguém de alguma forma, as vezes causa grandes danos para quem  foi enganado, mas certamente de forma muito pior para aquele que mentiu. Isso é um fato.
Mais cedo ou mais tarde a verdade será desvendada e então não haverá mais como negar.
A mentira não tem explicação, não tem justificativa convincente a não ser para proveito próprio e egoista.
Todo ser humano já mentiu um dia ou mentirá embora nem todos se depararam com a sua verdade nua e crua estampada na sua frente de imediato, mas ela chegará, isso é outro fato. E quando esse dia chegar o perdão dependerá da  coragem de se expor, por pior que seja a situação ou da covardia que pode tomar o lugar da coragem. 

Eu posso  perdoar a sua pior verdade mas jamais perdoarei a sua melhor mentira.
Pense nisso!!!

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Ser Forte

Li uma frase que diz que "os fracos não conseguem perdoar, o perdão é uma virtude dos fortes."
Eu não concordo, por que acho que "Ser forte não significa conseguir dar o perdão à alguem mas sim conseguir conviver com essa pessoa, harmoniosamente, mesmo sem perdoá-lo."

Ser forte é sentir o chão sumir dos pés mas não cair.
Ser forte é descobrir que o castelo que você construiu, não tem alicerces e ter que aceitar isso.
Ser forte é receber os golpes que a vida dá, se abater mas não desmoronar.
Ser forte é viver  uma desgraça,  suportá-la até o fim  e recomeçar.
Ser forte é ser humilhado, ficar calado e conseguir dar as costas à quem o humilhou, sem blasfemar.
Ser forte é levar um tapa no rosto e não sair distruibuindo murros.
Ser forte é ser caluniado e não tentar se defender tentando provar o contrário.
Ser forte é ser autêncico, mesmo que isso possa chocar as pessoas.
Ser forte não é não sentir dor, mas chorar suas dores, enxugar o rosto e ir em frente, com um sorriso nos lábios, mesmo com o coração em pedaços.
Ser forte não é suportar a  saudades de um amor que foi embora, mas conseguir ir embora e deixar quem ama, para sempre.
Ser forte não significa não ficar com os nervos a flor da pele, mas estar e  conseguir acalentar aquele que precisa de uma palavra de consolo e de calma.
Ser forte não significa não sentir raiva de ninguém  mas sim odiar sem vingar-se.
Ser forte é suportar tudo isso e continuar gostando da própria vida!   

                                                                                                                        (Josiani Silva)

terça-feira, 4 de maio de 2010

SER MÃE

Dedico essa mensagem para as mães que ainda estão gerando seus filhos, para as que já os tem, mas principalmente para todas as mães que, por algum motivo, não podem mais estar com seus filhos, seja pela distância física ou espiritual.


Ser MÃE é ser MULHER em sua plenitide;
É ENGORDAR com felicidade durante a gestação e ficar LINDA;
É carregar no corpo as CICATRIZES do parto como um troféu;
É sentir as DORES do parto e do pós-parto chorando de alegria;
É aprender a ESPERAR, desde o primeiro minuto de vida do filho ainda no ventre;
É OBSERVAR seu filho por toda sua vida;
É CUIDAR da saúde do filho deixando de lado as suas próprias dores;
É permitir que seus seios mudem de forma, textura e tamanho para AMAMENTAR;
É comer comida fria para ALIMENTAR primeiro seu bebê;
É dormir pouco o quase nada para VELAR o sono do seu filho ou a falta dele;
É saber o momento certo de CASTIGAR para EDUCAR;
É CHORAR pela derrota de um filho sem deixar cair nenhuma lágrima e assim poder enxugar as dele;
É SORRIR mesmo com vontade de chorar, para ver o sorriso do seu filho e não preocupá-lo;
É saber o momento de OUVIR e CALAR na hora certa;
É se SACRIFICAR e sacrificar seu filho com sua ausência para poder TRABALHAR;
É abandonar sua carreira profissional para se DEDICAR integralmente ao seu filho;
É NÃO viajar nas féreas para o filho poder estudar, sem reclamar;
É não ter TEMPO para si, por que o seu filho precisa mais do seu tempo;
É TROPEÇAR em brinquedos espalhados pela casa e achar graça;
É fazer JUSTIÇA mesmo quando o seu filho é o errado;
Ser mãe é uma dádiva, uma BENÇÃO;
É ser presenteada diretamente por DEUS, sem intermediários;
Ser mãe é ENTENDER a sua mãe somente depois que você se torna mãe;
Ser mãe é trabalhoso mas é PRAZEROSO;
Ser mãe é inexplicável, é MARAVILHOSO.

(Josani Silva)




sábado, 1 de maio de 2010

Respostas para Perguntas

 Perguntas   (Texto de Alexandra em   http://pseudoneura.blogspot.com/)

Onde fica o ponto final
A próxima estação
O encontro casual
O estampido da explosão?

Qual é o segredo dos militares
Da estratégia da guerrilha
Das cores dos mares
Da brisa de uma manhã fria?

O que sente quem tem ódio
Qual é o sentido da paixão
O que alimenta sonhos
O que leva o homem ao chão?

Que milagres santos operam
Que ilusões se vendem na TV
Que primavera não tem flores
O que ninguém vê?

Por que o imã atrai
Por que o fogo queima
Por que a água molha
Por que o coração teima?

Caminhamos para onde?
Onde chegaremos?
Perguntas que ninguém responde
Ainda que muito perguntemos...


O infinito é tão bonito
Mas ninguém pode tocar
É como sonhar sem realizar
E viver sem se questionar



Respostas ( postadas por mim como comentário em pseudoneura)

Creio nas reticências, jamais no final.
A próxima estação?  Saberemos quando lá chegarmos.
Acredito no destino, nada é casual.
Quem tem ódio sente dor, que dilacera a alma, deixando cicatrizes profundas, evidentes e até mortais, porém banais ...para o odiado.
O sentido da paixão? A paixão não tem sentido, é desmedida.
É a paixão que alimenta os sonhos
Se sonha por que se tem paixão e é isso que leva o homem ao chão.
Ninguém vê os santos operarem, nem mesmo as ilusões, se não, não seriam ilusões.
Numa alma sem paixão, não se vê flores, embora elas existam, por que sem paixão, nada se vê.
O imã, o fogo, a água, a física e a química explicam, quanto a teimosia do coração, esta está na paixão dos sonhos..daqueles sonhos que levam o homem ao chão...
Onde chegaremos? Depende por onde caminharmos.
E viver sem questionar não é viver, é obedecer passivamente sem saber à quem.