segunda-feira, 29 de março de 2010

Espelho, que saudades que eu senti de você!!!

Feliz como não me sentia há muito tempo. Como é bom dizer isso, como é maravilhoso sentir isso.
Realizei mais um sonho, graças a medicina e  a um médico amigo. Me sinto muito bem com meu corpo e consequentemente minha auto estima está ótima. Me olho no espelho ( o que não gostava mais de fazer) e, modéstia a parte, vejo uma mulher bonita. Me sinto bonita, me sinto bem, me gosto outra vez. E como é bom se gostar, como é bom vestir qualquer roupa sem odia-las. Como é bom ser elogiada, se sentir desejada, apesar das  bocas e olhos maldosos que ainda tentam derrubar essa sensação gostosa de bem estar, desfazendo ou fingindo que não vêem o que está visivelmente diferente e melhorado. Ainda em recuperação, com algumas dores e pontos a serem retirados, posso dizer e digo:  HOJE sou uma mulher feliz, com meus 325 ml de silicone  em cada seio. Ahhhhhh  e eles  são verdadeiramente meus, afinal de contas, se  paguei por eles, então eles me pertencem. hehehehheh

domingo, 28 de março de 2010

Amigas, Irmãs

Dedico essa lindíssima mensagem às minhas amigas reais, virtuais, próximas ou distantes, de laços sanguineos ou não.
Agradeço a cada uma por existir e por não desistir de mim quando eu mais precisei e mesmo quando não mereci.



"Quando eu era pequena, acreditava no conceito de uma melhor amiga. Depois, como mulher, descobri que se você permitir que seu coração se abra, você encontrará o melhor em muitas amigas.
É  preciso uma amiga quando você está com problemas com seu homem.
É preciso outra amiga quando você está com problemas com sua mãe.
Outra quando você quer fazer compras, compartilhar, curar, ferir, brincar ou apenas ser.
Uma amiga dirá: ‘vamos orar’,
uma outra ‘vamos chorar’,
outra ‘vamos lutar’ outra ‘vamos fugir’.
Uma amiga atenderá às suas necessidades espirituais, uma outra à sua loucura por sapatos, uma outra à sua paixão por filmes, outra estará com você em seus períodos confusos, outra será a luz e uma outra será o vento sob suas asas.
Mas onde quer que ela se encaixe em sua vida, independente da ocasião, do dia ou de quando você precisa, seja com seus tênis e cabelos presos, ou para impedir que você faça uma loucura… todas essas são suas melhores amigas.
Elas podem ser concentradas em uma única mulher ou em várias… uma do ginásio, uma do colegial, várias dos anos de faculdade, algumas de antigos empregos, algumas da igreja, outras do grupo de canto coral, em alguns dias sua mãe, em alguns dias sua vizinha, em outros suas irmãs, e em outros suas filhas.
Assim, podem ter sido 20 minutos ou 20 anos o tempo que essas mulheres passaram e fizeram a diferença em sua vida.
Obrigada a todas que fazem parte do meu círculo de mulheres maravilhosas que fizeram e ainda fazem a diferença em minha vida!!!   (Desconheço o autor)

Irmã
Deus nunca disse que a vida seria fácil.
Ele simplesmente prometeu ,
que valeria a pena.


Seja o tipo de mulher que, quando seus pés tocam o chão a cada manhã,

o diabo fala  “Oh droga, ela acordou!”

terça-feira, 23 de março de 2010

Por que Fênix

Amargo a minha dor profundamente, desanimo, sofro, choro, morro por dentro.
Minhas feridas sempre infeccionam, demoram muito tempo para cicatrizar
Deixam marcas evidentes em  meu corpo que padece
Deixam marcas severam em meu coração que sangra
Lembranças me perseguem como fantasmas a todo momento
Não tenho meio termo
Sou intensa tanto na alegria como no sofrimento
Me recolho  em minha tristeza, remoendo cada mágoa
Para somente depois tornar-me luz e brilhar novamente
Sem limitações,
Sem medo de me expor
Sem medo de tentar novamente
Carrego no corpo e na alma marcas de cada derrota e de cada vitória
Minha mente é meu próprio algoz
Minhas escolhas tem preços muito altos
Pago arduamente por elas
Seja com uma lágrima
Seja com um sorriso
Me refaço
Melhor , mais forte
Sempre com a esperança (ou a ilusão) de dias melhores.
Renasço para um novo ciclo
Mesmo sabendo que a morte dos meus sonhos
se aproximará a qualquer momento outra vez.

Já conhecia a Lenda da Fênix mas me apaixonei por ela e me identifiquei quando ouvi a seguinte frase: "...Jô, você é igual a Fênix, renasce das próprias cinzas...", da minha querida prima Viviane.



A LENDA DA FÊNIX

A fénix, o mais belo de todos os animais fabulosos, simbolizava a esperança e a continuidade da vida após a morte.
Revestida de penas vermelhas e douradas, as cores do Sol nascente, possuía uma voz melodiosa que se tornava triste quando a morte se aproximava.
A impressão que a sua beleza e tristeza causava em outros animais, chegava a provocar a morte deles.
Quando a ave sentia a morte aproximar-se, construía uma pira de ramos de canela, sálvia e mirra em cujas chamas morria queimada. Mas das cinzas erguia-se então uma nova fénix, que colocava piedosamente os restos da sua progenitora num ovo de mirra e voava com eles à cidade egípicia de Heliópolis , onde os colocava no Altar do Sol.
Dizia-se que estas cinzas tinham o poder de ressuscitar um morto.
Atualmente os estudiosos crêem que a lenda surgiu no Oriente e foi adaptada pelos sacerdotes do Sol de Heliópolis como uma alegoria da morte e renascimento diários do astro-rei. Tal como todos os grandes mitos gregos, desperta consonâncias no mais íntimo do homem. Na arte cristã, a fénix renascida tornou-se um símbolo popular da ressurreição de Cristo.
A crença na ave lendária que renasce das próprias cinzas existiu em vários povos da antiguidade como gregos, egípcios e chineses. Em todas as mitologias o significado é preservado: a perpetuação, a ressurreição, a esperança que nunca têm fim.
Para os gregos, a fénix por vezes estava ligada ao deus Hermes e é representada em muitos templos antigos. Há um paralelo da fénix com o Sol, que morre todos os dias no horizonte para renascer no dia seguinte, tornando-se o eterno símbolo da morte e do renascimento da natureza.

sexta-feira, 19 de março de 2010

Pânico

O Trânsito fluia normalmente, quando de repente, me senti presa em um engarrafamento que não existia.
Os carros pareciam não se movimentar, o calor era quase insuportável, não tinha vento algum, não havia mais ar, meu peito doia, minhas mãos ficaram úmidas e a boca seca, meus lábios e braços amorteceram, o vermelho do semáforo pacecia não mais desaparecer quando finalmente  os carros seguiram, embora, muito, muito lentamente, como se eu nunca mais fosse conseguir sair daquela rua.
Foram  os mais longos e terríveis km  que eu percorri, dirigindo, em toda a minha vida.
Pensei que estava morrendo dentro daquele carro. 
A sensação era de que se eu perdesse a consciência naquele momento, eu jamais acordaria. Tive a certeza de estar lutando contra a morte.
Consegui chegar em casa,  minha visão estava totalmente turva,  continuava sem ar, eu simplesmente  não conseguia respirar. Sentei, trêmula e tive uma crise incontrolável de choro. Foi a primeira grande crise de ansiedade. Eu estava com Síndrome do Pânico.
Luto contra esse transtorno há 7 meses e contra a depressão há 15 meses.


Expressar certos sentimentos,  para mim, é muito dificil.
Esse é o motivo da criação desse blog.
Aos poucos, vou escrever o que sinto e não consigo ou muitas vezes não tenho coragem de falar à ninguem.
Não tenho a pretenção de ter um blog famoso, lindo ou mesmo interessante.
Mas tenho sim  a ousadia de dizer, não só  que vou ganhar essa batalha, mas sim de que vou vencer essa guerra, escrevendo.

quinta-feira, 18 de março de 2010

Mulher de Trinta

Mulheres de Trinta 

Por Arnaldo Jabor
Á medida que envelheço, e convivo com outras, valorizo mais as mulheres que estão acima dos 30. Estas são algumas razões do por que:

- Uma mulher de 30 nunca o acordará no meio da noite para perguntar: “O que você está pensando?” Ela não se importa com o que você pensa, mas se dispõe de coração, se você tiver a intenção de conversar;

- Se uma mulher de 30 não quer assistir ao jogo, ela não fica à sua volta resmungando. Ela faz alguma coisa que queira fazer. E, geralmente é alguma coisa bem mais interessante;


- Uma mulher de 30 se conhece o suficiente para saber quem é, o que quer e quem quer. Poucas mulheres de 30 se incomodam com o que você pensa dela ou sobre o que ela está fazendo.


- Mulheres dos 30 são honradas. Elas raramente brigam aos gritos com você durante a ópera ou no meio de um restaurante caro. É claro, que se você merecer, elas não hesitarão em atirar em você, mas só se ainda sim elas acharem que poderão se safar impunes.


- Uma mulher de 30 tem total confiança em si para apresentar-te para suas melhores amigas. Uma mulher mais nova com um homem tende a ignorar mesmo sua melhor amiga porque ela não confia no cara com outra mulher. E falo por experiência própria. Não se fica com quem não se confia, vivendo e aprendendo, né???


- Mulheres se tornam psicanalistas quando envelhecem. Você nunca precisa confessar seus pecados para uma mulher com mais de 30. Elas sempre sabem.


- Uma mulher com mais de 30 fica linda usando batom vermelho. O mesmo não ocorre com mulheres mais jovens.


- Mulheres mais velhas são diretas e honestas. Elas te dirão na cara se você for um idiota, se você estiver agindo como um!


-Você nunca precisa se preocupar onde você se encaixa na vida dela. Basta agir como homem, e o resto, deixe que ela faça.


- Sim, nós admiramos as mulheres com mais de 30 por um “sem” número de razões.


Infelizmente, isso não é recíproco.


Para cada mulher de mais de 30, estonteante, inteligente, bem apanhada e sexy, existe um careca velho, pançudo em calças amarelas bancando o bobo para uma garçonete de 22 anos.




Sábio Arnaldo Jabor!!!!!!

quarta-feira, 17 de março de 2010

Quando a Vida Escolhe

"O homem acredita numa grande ilusão: que a vida seja algo separado dele, mas a realidade mostra que cada um é a própria vida se tornando gente. Portanto quando você escolhe é a vida escolhendo em você. E a vida nunca erra."

Quando a Vida Escolhe ( Zibia Gasparetto)
Editora: Vida & Consciência
Um dos mais belos livros que já li. Recomendo.

Devaneios

Não consigo entender porque certas coisas acontecem

E por não entender, faço muitas perguntas
E por perguntar demais me perco nas respostas
Respostas que tenho
Respostas que não tem pergunta
Perguntas que jamais serão respondidas
Tento desvendar mentiras
Tento apagar memórias
Tento dormir
Tento sorrir
Desejo não chorar
Desejo esquecer
Desejo não sofrer
Desejo não desejar
Desejo somente amar
Mesmo que não seja amada
Mesmo que não seja desejada
Mesmo que jamais consiga entender a minha vida.

Filha!

Essa foi, sem dúvida, a minha maior batalha, e também a minha maior certeza de que as coisas não acontecem na hora em que desejamos e que não devemos desistir jamais de nossos sonhos
Foram 10 anos de espera até senti-la em meu ventre. Minha filha Amanda (Digna de ser amada)é por ela que eu vivo. É por ela que renasço todos os dias.

À Minha Amanda

À Minha Amanda

Um anjo do céu
Que trouxe pra mim
É a mais bonita
A jóia perfeita

Que é pra eu cuidar
Que é pra eu amar
Gota cristalina
Tem toda inocência


Vem, Oh! meu bem
Não chore não,
Vou cantar pra você


Um anjo do céu
Que me escolheu
Serei o seu porto
Guardião da pureza


Que é pra eu cuidar
Que é pra eu amar
Gota cristalina
Tem toda inocência


Dedico totalmente a minha filha, nascida em 18/02/2009


Um anjo do céu ( Maskavo)